07 abril 2011

As Bicicletas de Belleville

Sinopse


As Bicicletas de Belleville conta a história de um garotinho triste chamado Champion que é adotado por sua avó, Madame Souza. Procurando fazer a vida do garoto mais feliz, a velhinha o presenteia com um cachorro, mas o animalzinho é logo esquecido pelo menino. Ainda na esperança de motivar a criança, madame Souza descobre por acaso que o menino tem um grande interesse por bicicletas, e lhe dá uma de presente.

Tudo vai bem, e com o passar dos anos, Madame Souza faz com que seu neto se submeta a um treinamento rigoroso, até o dia em que Champion se torna um grande ciclista, a ponto de participar da competição Tour de France. Mas durante a corrida, o rapaz e outros ciclistas são sequestrados por dois misteriosos homens de preto.

Suspeitando da situação, Madame Souza e seu fiel cão Bruno, partem numa grande aventura à procura de Champion, e no percurso recebem a ajuda das "Trigêmeas de Belleville", três mulheres que foram cantoras de cabaret nos anos 30.

 
Gênero: Animação
Direção: Sylvain Chomet
Sinopse via: 2001 vídeo


A animação do filme é extremamente criativa, engraçado e absurdamente rica em detalhes e cores. O filme faz você rir logo no início, depois nos deixa um pouco triste pela situação do garotinho, mas é um filme que te segura e a curiosidade aumenta. Havendo muito humor ao longo do filme, a melancolia vai logo embora. A linguagem é exclusivamente visual, os personagens são caricaturizados e a maior parte do filme não há diálogos. Recomendaria aos adultos, mas não para crianças, devido as cenas trágicas e violentas, mesmo havendo animação e humor exagerado. A cena da sopa e do navio é de chorar de rir. Assisti essa semana, diferente de tudo que já vi. 82 minutos de pura diversão. 


por: Malu J 

Nenhum comentário:

Postar um comentário