31 março 2013

Feliz Páscoa ♥


(by Jane Grant Tentas)
Símbolos da Páscoa

O ovo simboliza o nascimento, a ressurreição de Cristo, renovar e fortalecer a fé. De todos os símbolos os ovos são os mais esperados pelas crianças. Antigas tradições como no século XVIII e até hoje costumam pintar os ovos cozidos com cores da primavera e presentear os amigos e familiares. Depois, foram substituídos por ovos de chocolate, podendo ser justificada pela proibição do consumo da carne animal, por alguns cristãos no período da quaresma, 40 dias de jejum e abstinência. Assim, surgiu a indústria dos ovos de chocolate na Inglaterra em 1830, aumentando o consumo de ovos de chocolate.

O coelho mamífero e roedor, são fofinhos, branquinhos, que se alimentam de cenoura e outros vegetais eles representam a fecundidade e a reprodução da vida, e virou um símbolo popular e diante da Igreja, representa em propagar a palavra de Deus a todos os povos.

Além de outros símbolos importantes na Semana Santa: o Cordeiro, o Círio Pascal (uma grande vela que acende na Igreja no sábado de aleluia que significa: "Cristo é a luz dos povos"), o Girassol, o Pão e o Vinho, Colomba Pascal, o Sino, a Quaresma e o Óleo Santo.

Já a bicicleta não faz parte dos símbolos cristãos, apenas foi ilustrado de uma forma divertida e além de nunca sair da moda, a bicicleta  como meio de transporte tão antigo está de fato em alta pelo mundo afora. Ilustrado pela professora fantástica de desenho que você pode acompanhar outras ilustrações dela em Just pencil on paper

Feliz Páscoa e boa pedaladas!!
Sejam felizes!
Beijokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário