17 agosto 2012

CYCLING STUDY TOUR - Second Day

Segundo Dia
20. Pedalamos uma parte desta ciclovia ao longo do canal para ver o que se pode conseguir em uma semana.

21. Este é um conjunto habitacional chamado "Peelo", foi construído em meados dos anos de 1970 até meados dos anos 1980. Este é um dos exemplos mais corretos construído com fins específicos em áreas residenciais em Assen.
As ruas deste conjunto habitacional não foram construídas apenas para passar e estacionar carros, mas também para jogar amarelinha, ciclistas e pedestres são sempre prioridades.
22.  Passamos por rotas diretas através do conjunto habitacional Peelo. Além do caminho ao longo do canal pela borda ao Norte, há também uma via direta através do centro da propriedade. Essa conexão são comodidades essenciais facilitando lojas, escolas, farmácias, médicos e clubes desportivos. Acomodação para pessoas de idade também são concentradas em rotas de ciclismo perto das lojas e escolas. Paramos por aqui para tomar um café.
De Peelo, pedalamos até Marsdijk. Uma área de habitação um pouco mais nova, construído entre meados dos anos 1980 e 1990. Algumas características do projeto antigo permanecem, e este ainda continua em desenvolvimento.

23. Nossa primeira parada em Marsdijk foi no principal ponto de ônibus ao norte da cidade. Aqui, muitas bicicletas são estacionadas por pessoas que usam o ônibus para ir a Groningen ou para outros lugares mais distantes, 40% dos passageiros de trem chegam à estação de bicicleta, sendo similar aos passageiros de ônibus.
24. Este local ao norte de Assen está parcialmente preenchido. No entanto, infraestrutura de ciclismo já está em vigor. Isto é para o benefício dos adultos que passam por aqui, não para as crianças irem à escola.
25. De Marsdijk, pedalamos pelo parque de Anne Frank, que é o maior espaço verde nesta área. Ciclovias de acesso é fácil através Marsdijk, já que é através de outros conjuntos habitacionais na Holanda, independentemente da idade. Logo chegamos a ciclovia de lazer ao longo do canal do lado oriental da cidade. 
26. Pedalamos em Loon, uma pequena vila fora Assen.
27. Rotas de lazer também são importantes, visitamos Hunebedden, sepulturas antigas feitas de pedra há 5000 anos.  Como, quem e porquê foram colocadas aqui?
28. Uma antiga área residencial, construída principalmente na década de 1950 quando a Holanda ainda não planejava projetos para bicicletas. Este local é semelhante a outros bairros construídos em outras cidades neste período. No entanto, o uso desta rua foi transformada após a abertura de novas estradas, sendo assim, a maioria dos carros passam por outras rotas, e aqui os veículos circulam com baixa velocidade. 

29. Estação ferroviária de Assen tem estacionamento para mais de 2.500 bicicletas, divididos entre o estacionamento ao ar livre em ambos os lados das pistas e estacionamento vigiado e coberto ao lado da loja de bicicletas. A área da estação ferroviária também oferece uma passagem subterrânea que dá acesso aos ciclistas vindos de bairros distantes para o centro da cidade.

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