09 dezembro 2013

Como as crianças holandesas chegam à escola?

O vídeo abaixo mostra a chegada das crianças em uma escola na Holanda. De acordo com as pesquisas do Sindicatos dos Ciclistas, foi apurado que 18% das viagens de bicicletas são feitas com destinos as escolas e universidades. Isso é muito mais do que 6% das viagens de lazer e até mesmo as viagens de bicicleta para o trabalho, que é 16%. Dois terços das crianças holandesas com menos de 12 anos caminha ou pedala para escola. Este número é alto, especialmente se comparado a outros países.

Além de uma boa infraestrutura cicloviária, um outro fator de contribuição importante para tantos usuários de bicicletas nas escolas secundárias na Holanda, é que , em geral, os alunos holandeses vivem perto de sua escola. Mais da metade de todas as crianças vivem mais perto de 5 km da escola e outros 38 % vivem mais perto do que a 15 km da escola. Há diferenças regionais, mas a grande maioria (mais de 90 %) dos alunos da escola holandesa, vivem dentro do que é considerado uma distância razoável até as escolas.

Para saber mais, clique aqui: bicycledutch.wordpress.com




Assen, Holanda
Essa foto foi quando eu visitei uma das escolas holandesas de ensino secundário, realmente é de se emocionar ao ver diversas crianças circulando e participando da escola ao entrar e sair. Há cerca de 700 lugares para bicicletas para professores, visitantes e alunos da escola. Localizado em Beilen, uma das vilas na província de Drenthe, 16 km ao Sul de Assen, Holanda. Aos poucos vou contando como foi minha viagem, foram tantas histórias maravilhosas e tantos aprendizados, vou dividindo com vocês!!

Um beijo e até a próxima!! ♥ 

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu Blog... bem organizado, fotos e relatos legais...
    Agora vou acompanhar direto! Viajar de bicicleta é tudo de bom...

    Cicloabraços
    Quem sabe a gente pedala juntos um dia!!!
    www.joaozinhomenininho.blogspot.com

    ResponderExcluir