28 maio 2013

5ª Conferência Municipal da Cidade - Cuiabá


Data: 28 à 29 de maio de 2013
Horário: Dia 28 às 18:00 horas e no dia 29 das 7:30 às 18:00 horas.
Cidade: Cuiabá-MT
Local: Hotel Fazenda Mato Grosso - Cuiabá-MT
Organizador: Prefeitura de Cuiabá

Resumo: A Prefeitura de Cuiabá realiza nos dias 28 e 29 deste mês, a 5ª Conferência Municipal da Cidade, evento preparatório para o encontro nacional e que discute os avanços e desafios da política de desenvolvimento urbano.

A 5ª Conferência Municipal da Cidade será realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso e contará com palestras e mesas-redondas com especialistas regionais e nacionais. Entre os temas a serem debatidos no encontro estão: a cidade com moradia digna, saneamento, mobilidade e planejamento urbano. 

 Os interessados já podem acessar o site http://www.cuiaba.mt.gov.br/cidades e realizar a inscrição. 

De acordo com o secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista, a Prefeitura de Cuiabá colocará ainda na agenda pública e política municipal questões urbanas que tratam de ocupação de risco, saneamento ambiental, regularização e conflitos fundiários, urbanização de assentamentos precários, acesso a moradia para a população de até três salários mínimos, mobilidade urbana dentre outros assuntos. 

Com os debates, será promovida a formação da rede de difusão de informações sobre a função social da cidade e da propriedade, fortalecendo assim o Conselho das Cidades, que age como interlocutor das propostas aprovadas em plenária, ampliando a participação popular. 

O evento contará com a participação de representantes de entidades públicas, organizações da sociedade civil, líderes de bairros e sociedade em geral. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário