10 março 2012

Bicicletada Nacional - Cuiabá - Manifesto!

Meninas que pedalam reunidas no protesto
No dia 06 de março nos reunimos na Praça 8 de Abril em Cuiabá-MT para mais uma manifestação em solidariedade e como protesto contra as mortes ocorridas no último fim de semana, em São Paulo, Brasília, Belém, Aracaju. Cerca de 50 ciclistas, sendo eles ciclo ativistas, esportistas e amantes da bicicleta vieram contestar. A Bicicletada Nacional aconteceu em 34 cidades brasileiras e mais a cidade de Caracas, Venezuela.

Ciclistas morrem todos os dias por falta de investimento em infra-estruturas e a cidade de Cuiabá não é diferente, duas mortes ocorreram no mês de janeiro e fevereiro aqui na capital, e o poder público não se mobiliza a mudar esta realidade. Cuiabá como uma das sede da Copa 2014, ciclovias no plano de mobilidade não há. Onde estão os planos de ciclovias e ciclofaixas para Cuiabá?

Com a ajuda e monitoramento do 10º Batalhão da Polícia Militar com policias ciclistas realizamos nossa manifestação tranquilamente pelas principais ruas e avenidas da cidade, conseguimos deixar nosso recado em alguns badalados bares, restaurantes da cidades e veículos que ali passavam ao nosso lado, dizendo "MAIS AMOR, MENOS MOTOR - BICICLETA É AMOR", todos juntos sincronizados ecoando uma só voz. Uma noite nada alegre, porém, evolutiva assim espero, nascendo uma nova geração em defesa do uso da bicicleta como meio de transporte e em relação ao movimento ativista dos ciclistas. Poucos compareceram devido a forte chuva horas antes do manisfesto, entretanto, parabenizo aqueles que puderam comparecer e aqui vieram protestar, manisfestar, deixando seu recado à população e a imprensa.

Grupo Ciclovia Já - Cuiabá

 Tic-tac, tic-tac, tic-tac é hora de agir.

2 comentários:

  1. Cadê o restante das fotos Malu??

    ResponderExcluir
  2. Caro, leitor.

    Eu não tirei muitas fotos nas duas bicicletadas do mês de março, mas você pode ver mais fotos aqui no Link do CICLOVIA JÁ que alguém tirou pra gente. http://cicloviaja.com.br/ciclovia/massa-critica-bicicletada-da-ultima-sexta-feira-do-mes-de-marco-de-2012/ da Bicicletada do dia 30.03 - Contra Impunidade no Trânsito.

    PRÓXIMA BICICLETADA - BIKE TOUR - DIA 24.04 - Praça 8 de abril - às 18:30 horas, saída 19:30h.

    ATÉ LÁ!!
    Malu.

    ResponderExcluir