17 outubro 2011

Abaixo-assinado e Projeto de Lei de Iniciativa Popular


Caros Amigos ciclistas,

Finalizamos o projeto.

Dizemos projeto, porque pretendíamos começar com um simples abaixo-assinado e desenvolver num futuro próximo o Projeto de Lei de Iniciativa Popular para a implantação de Ciclovias e Ciclofaixas.

Como vocês sabem todo cidadão é dotado de poder para encaminhar à Casa de Leis, projetos de iniciativa popular para serem apreciados e hoje daremos um grande passo rumo a uma cidade com mobilidade urbana sustentável.

Assim, aquele simples abaixo-assinado foi transformado num Projeto de Lei de Iniciativa Popular que visa à segurança dos ciclistas e o uso do veículo bicicleta nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande com vista a Copa 2014.

Essa mudança se deve ao fato de que o abaixo-assinado, embora tenha força, é simplesmente uma petição; ao passo que um Projeto de Lei de Iniciativa Popular correrá em trâmites legislativo e terá força de Lei. Para valer, a sua assinatura deverá ter nome completoendereço e número completo do título eleitoral – com zona e seção.

Assim, pedimos o apoio na assinatura e na divulgação deste grande feito, é que de todos NÓS!!!

Para assinar a Lei da Bicicleta em Mato Grosso, acesse http://verd.in/fyea

Use este mesmo link para divulgar entre os amigos, conhecidos, família, grupos, blogs, sites e mídias sociais (facebook, twitter, myspace, buzz, orkut, etc).

Participe também da comunidade Ciclovia Já no facebook!!! http://verd.in/ch0q

Um grande abraço,

Amanda Fernandes – 10porhora
Malu Brandão – Malu de Bicicleta
E-mail para contato: ciclovia.ja@gmail.com

3 comentários:

  1. Olá Malu!
    Parabenizo a todos por essa iniciativa popular! Torço para que esse projeto de ciclovias se concretize.
    Boa semana!
    Abraço de blogueiro navegante.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

    Convido para leia e comente “A PEQUENA LOJA” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com e, caso goste, conto com a sua divulgação para ao menos mais um amigo; obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Pergunto: Para assinar a Lei da Bicicleta em Mato Grosso é preciso ter domicílio eleitoral em Cuiabá ou Várzea Grande? Pergunto isso porque sou de Porto Alegre/RS e estou morando em Cuiabá há pouco mais de 3 meses. Se for possível, assino a Lei com o maior prazer, já que uso minha magrela pra ir e voltar do trabalho (UFMT) diariamente.
    Fico no aguardo de retorno. Meu e-mail é pcrluz@hotmail.com.
    Um abraço e parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulo,

    Sim, é necessário. O Eleitor de Porto Alegre, não pode se submeter as leis do Estado de Mato Grosso e assim por diante. No caso do abaixo-assinado e Projeto de Lei, é o nosso pedido, um requerimento às autoridades competentes para que adote esta medida urgente.
    Mas é fácil a transferência na Justiça Eleitoral, até ontem o meu era de SP, e ficou pronto em 15 minutos no Ganha-Tempo, fica no centro de Cuiabá. Não há filas nessa época. Se conseguir transferir, ficarei feliz por sua participação na assinatura. A população de Cuiabá e Várzea Grande merece um tratamento digno no direito de ir e vir.
    Seja Bem-vindo em Cuiabá e ao blog.
    Obrigada, pela visita :)

    ResponderExcluir