Para que mais pessoas usem bicicletas e assim melhorem sua qualidade de vida e contribuam para sustentabilidade da cidade -, a Câmara de Cuiabá aprovou o projeto de lei que prevê a construção de bicicletários em locais públicos da Capital. A Proposta, apresentada pelo vereador Everton Pop (PP), aguarda sanção do Executivo Municipal.
Conforme o projeto, torna-se obrigatório a instalação de locais apropriados para guardar bicicletas nos prédios públicos e locais privados de grande circulação de pessoas, como hospitais, supermercados e empresas com mais de 50 funcionários. Os bicicletários, que deverão ter no mínimo de dez vagas, não poderão ser utilizados com fins lucrativos.
Para o vereador Everton Pop, essa lei tem a finalidade de incentivar ainda mais o uso da bicicleta, como meio alternativo de transporte, que além de colaborar com o meio ambiente, combate o sedentarismo.
"Sabemos que Cuiabá precisa de inúmeras mudanças no trânsito e o incentivo ao uso da bicicleta, como meio de transporte, é uma dessas ações que contribuirá para a redução do fluxo de automóveis, porém o poder público precisa oferecer espaços adequados e próprios para as bicicletas, assim como, a construção de ciclovias", justifica o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário